Airbus apresenta o primeiro jato A350-900 de ultra longo alcance

Escrito por em 04/03/2018

A fabricante europeia Airbus anunciou que o primeiro jato A350-900 configurado para ultra longo alcance saiu da linha de montagem final em Toulouse. A nova variante entrará em serviço com a operadora de lançamento Singapore Airlines no final deste ano.

No total, a empresa encomendou sete aeronaves com esta configuração, que serão utlizadas em operações sem escalas entre Cingapura e os EUA, incluindo o serviço comercial para Nova York. Após a conclusão da montagem da estrutura, o jato foi movido para uma estação externa onde será submetido a extensas avaliações de solo, antes da instalação de seus motores Rolls-Royce Trent XWB.

Posteriormente, a aeronave embarcará em um programa de teste de voo curto para certificar as mudanças em relação ao modelo padrão.

As mudanças incluem um sistema de combustível modificado que aumenta a capacidade em 24 mil litros, sem a necessidade de tanques adicionais. A fase de teste também medirá o desempenho aprimorado derivado de melhorias aerodinâmicas, incluindo os winglets estendidos.

Com um peso máximo de descolagem (MTOW) de 280 toneladas, o A350 XWB de ultra longo alcance será capaz de voar até 9.700 milhas náuticas ou mais de 20 horas sem escalas. Foto: Airbus/P.Masclet

O modelo semelhante da concorrente Airbus apresentou falhas, inclusive com risco de explosão.

Fonte: Revista Flap


Opinião dos ouvintes

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado. Campos necessários *

dez + doze =


Libertas FM Online

Ouça nossa programação ao vivo.

Current track
TITLE
ARTIST

Background