Alunos do curso de extensão de psicologia visitam Rádio Libertas

Escrito por em 09/03/2018

Um grupo de alunos do curso de extensão de psicologia da PUC Minas, campus Poços de Caldas, estiveram nesta sexta-feira, 9, na Rádio Libertas FM para conhecer o local. A rádio veicula diariamente o programa “Nas ondas da psicologia”, produzido pelos estudantes na universidade há quatro anos. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a universidade.

Segundo a professora e coordenadora do curso, Fernanda Mendes Resende, este é o primeiro encontro da nova turma com os profissionais que atuam na rádio. “Esse momento é muito importante visto que eles nunca tiveram acesso a uma rádio, e hoje eles puderam ter uma pequena aula de como funciona, e também puderam esclarecer diversas duvidas sobre as produções que irão realizar ao longo do ano”, comentou.

Ainda de acordo com Fernanda, o programa terá novo formato este ano. “Neste ano, os programas terão duração de cinco minutos cada e serão inseridos ao longo da programação da rádio. São programas de cunho informativo, visando orientar e alertar os ouvintes sobre diversos assuntos, abordados por meio da visão da psicologia”, contou.

“Além da prestação de serviço a população, o programa tem como objetivo trabalhar novas habilidades e competências que não são abordadas durante o curso. Além do trabalho de pesquisa, os alunos desenvolvem a comunicação, e isso é muito importante já que, em breve, todos estarão no mercado de trabalho atuando diretamente com a população”, ressaltou Fernanda.

Para o locutor, Walter Viana, as visitas são muito importantes, pois propiciam aos alunos conhecer os estúdios, a programação da rádio, os funcionários, além de ser uma oportunidade para eles tirarem dúvidas sobre produção.

“Durante o encontro, buscamos falar sobre a importância da produção, pensar no tema, conseguir informações de fontes confiáveis, tudo isso é muito importante. Vejo que esta integração entre nós e os alunos é algo essencial, até mesmo para desmistificarmos a figura de locutor que muitos ainda carregam.

Enfatizo sempre a eles, precisamos de profissionais que não se importem com a voz, mas, sim, com a mensagem que tem que ser espontânea e clara. Tudo isso para que nosso ouvinte possa compreender as informações que serão passadas de forma objetiva”, disse.

Fonte: Secom


Opinião dos ouvintes

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado. Campos necessários *

dezessete + 3 =


Libertas FM Online

Ouça nossa programação ao vivo.

Current track
TITLE
ARTIST

Background